quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Angola: Efectivos da Força Aérea deverão ser capacitados

Benguela - O chefe da direcção de aviação da Força Aérea Nacional (FAN), tenente-general Eugénio Carlos Bambi, afirmou hoje, quarta-feira, no Lobito, província de Benguela, que os equipamentos que o sector prevê obter no quadro do programa de modernização das Forças Armadas Angolanas FAA) exigirão homens militares capazes de corresponder com as tecnologias modernas.
 
De acordo com o oficial general que falava durante a cerimónia de abertura da quinta reunião alargada do Órgão de Aviação Militar, as tecnologias modernas da Força Aérea exigem dos efectivos que as manuseiam maiores conhecimentos.
 
Disse esperar que os efectivos do ramo da aviação venham a corresponder as exigências actuais, tal como o fizeram nos momentos mais difíceis da história do país.
 
A quinta reunião dos órgãos de aviação militar está a analisar as actividades desenvolvidas pelos diversos sectores do ramo, a planificação de novas tarefas que visam melhorar os trabalhos daquele órgão estratégico militar das Forças Armadas Angolanas.
 
A progressão dos militares da carreira de aviação e análise de vários aspectos ligados à Força Aérea Nacional, em particular da aviação militar, também fazem parte dos temas agendados no certame que reúne especialistas de todo o país.
 
A abertura da 5ª reunião que termina nesta quinta-feira contou com a presença de oficiais do Estado-Maior da Força Aérea Nacional, da Marinha de Guerra Angolana e do Exército.
 
A FAN é um dos três principais ramos das FAA que conta igualmente com a Marinha de Guerra de Angola e o Exército.
 
A região de Benguela faz parte da zona sul aérea que compreende as províncias da Huíla, Namibe, Huambo, Bié, Kuando Kubango e Kwanza Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário