sexta-feira, 4 de junho de 2010

Angola: comissão de busca de avião desaparecido mantém esperança

A comissão de busca da aeronave B200 desaparecida há três semanas, com três pessoas a bordo, proveniente de Ponta Negra, mantém ainda a esperança de encontrar o aparelho e continua a afastar a hipótese de desvio.

Em declarações à Agência Lusa, o director de prevenção e investigação de acidentes do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC), Luís António Solo, disse que até agora "não há resultados palpáveis" das buscas efectuadas.

Segundo Luís António Solo, a comissão continua a fazer esforços no sentido de encontrar o avião, propriedade da companhiaChicoil, desaparecido no passado dia 21 de Maio, no espaço aéreo angolano.

"É estranho não existirem vestígios do avião até hoje, mas ainda temos esperança em vir a encontrar a aeronave, porque acontecem várias situações idênticas no mundo, sobretudo com a aviação de pequeno porte", referiu Luís António Solo.

A hipótese de desvio da aeronave, que transportava um empresário natural da Mauritânia e dois antigos pilotos da força aérea angolana, continua a ser descartada pela comissão de busca.

"Estando já em Luanda é estranho que após intensas actividades de busca na região da Barra do Dande não tenhamos, até aqui, encontrado nada, mas não acreditamos na possibilidade de ter sido desviado", frisou.

Segundo a comissão de busca, o avião Beechcraft B200 deixou de emitir sinal quando se encontrava na região da Barra do Dande, província do Bengo, a 50 quilómetros de Luanda, na altura em que se preparava para aterrar no Aeroporto Internacional de Luanda.

2 comentários: