domingo, 16 de maio de 2010

Ministro Augusto Tomás inaugura estruturas da TAAG



Ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás
Ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás
Luanda – O ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, inaugurou hoje (sábado), no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, duas novas estruturas operacionais das Linhas Aéreas de Angola (TAAG).
 
Foram inaugurados o centro de medicina aeronáutica da companhia e o centro de controlo operacional.

 

Em declarações à imprensa, o ministro dos Transportes considerou de muito importante para a TAAG, a inauguração do Centro de Medicina Aeronáutica.

 

O governante adiantou que a obra e todo o equipamento colocado ao dispor da equipa médica será uma mais-valia para o sector.

 

Os empreendimentos inaugurados fazem parte das obras de restauração do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro e visam melhorar os serviços da companhia angolana de bandeira.

 
Com capacidade para o atendimento diário de dez pessoas é assegurado por sete médicos, o centro médico comporta 17 gabinetes para o atendimento nas áreas de cardiologia, otorrino e audiologia, oftalmologia e estomatologia.
 
Enquanto o novo centro de controlo operacional, que integra ainda a aérea de operação de voo, sendo esta última encarregue de coordenar a actividade administrativa e operacional de todos os serviços de tripulantes.
 
A comissão de gestão foi criada em Novembro de 2008, por um despacho conjunto dos ministérios da Economia, Finanças e dos Transportes, no quadro do programa de refundação da TAAG.
 
Estiveram presentes na cerimónia a vice-ministra para os Transportes Rodoviários, Carla Leitão Ribeiro, o coordenador da comissão de Gestão da TAAG, Pimentel Araújo, e todo seu elenco, entre outras individualidades, foram inaugurados o Centro de Medicina Aeronáutica da companhia e o Centro de Controlo Operacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário