terça-feira, 11 de maio de 2010

Especialistas do espaço lusófono debatem regulação na aviação civil

Conferência em Lisboa junta responsáveis de Portugal, Brasil, Angola e Cabo Verde.


Lisboa - O Instituto Nacional de Aviação Civil de Portugal (INAC) e a NAV Portugal - Navegação Aérea de Portugal promovem hoje e amanhã uma conferência internacional sobre regulação no sector da aviação civil e prestação de serviços de navegação aérea. No encontro, em Lisboa, participarão vários especialistas de países lusófonos. 

Na abertura da conferência, além do presidente do INAC, Luís Fonseca de Almeida, estará o presidente em exercício da Comunidade das Autoridades de Aviação Civil Lusófonas, o angolano Gaspar Francisco dos Santos. 

De acordo com o programa do evento, ainda esta segunda-feira participa na conferência Carlos Eduardo Pellegrino, superintendente de segurança operacional da Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil, num painel sobre o reforço das medidas de segurança na aviação civil mundial.

A conferência de Lisboa prevê ainda a presença do administrador da Agência de Aviação Civil de Cabo Verde, Agnelo Barbosa, e de vários responsáveis do INAC de Portugal e da NAV. 

A segurança operacional na Europa, a importância da certificação médica, o sistema de certificação de aeródromos, a certificação de prestadores de serviços de navegação aérea no céu único europeu e a formação são alguns dos temas que serão discutidos nestes dois dias em Lisboa.

Terça-feira haverá, ainda, a oportunidade para visitar o Centro de Controlo de Tráfego Aéreo de Lisboa e o Centro de Formação da NAV Portugal.

A audiência a que se destina esta conferência é constituída por dirigentes e técnicos das autoridades da aviação civil e prestadores de serviços de navegação aérea lusófonos, de empresas e organizações do sector da aviação civil, académicos e técnicos especialistas nestas temáticas, informou a organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário