quarta-feira, 12 de maio de 2010

Companhia aérea inaugura rota Lubango/Luanda



Aeronave da companhia aérea Servisair
Aeronave da companhia aérea Servisair

Luanda – A companhia aérea "Servisair" iniciou terça-feira, a sua actividade, com a abertura oficial do voo que vai ligar diariamente a cidade do Lubango, província de Huíla, a capital do país.
 
De acordo com o comandante Fernando Freire, que tripulou o avião, a ligação entre as duas cidades promete ser profícua uma vez que o aparelho a ser usado é o maior entre os operadores da linha doméstica nacional.
 
"O nosso avião tem mais capacidade do que todos os outros concorrentes da linha doméstica, este por exemplo tem a capacidade para 141 passageiros, (22 em executiva e 119 em económica), temos também um outro idêntico com capacidade para 164" , disse.
 
O comandante referia-se aos aparelhos do tipo MD82, de fabrico americano, com cerca de 15 anos de uso, vão juntar-se mais dois do mesmo fabricante e igual número de Boeings 727-100, para comporem a frota inicial da companhia de seis aeronaves.
 
O MD82 partirá do Lubango todos os dias as sete horas da manhã e regresso previsto para às 16 horas do mesmo dia. Para breve a "Servisair" antevê operar a partir de Luanda para os seguintes destinos: Cabinda, Menongue, Saurimo, Luena e Ondjiva.
 
Ainda de acordo com o comandante, a companhia prevê acrescentar ao seu mapa as seguintes rotas: Luanda/Soyo/Cabinda/Luanda, Cabinda/Ondjiva/Cabinda, Lubango/Ondjiva/Lubango e Luanda/Huambo/Ondjiva/Luanda. 
 
De acordo com a estratégia da empresa, para conseguir tal feito, dois dos seis aparelhos serão baseados no Lubango e em Cabinda e outro ficará numa outra província ainda por definir e os restantes em Luanda.
 
A companhia aérea Servisair vem juntar-se a outras privadas em actividade no mercado nacional, tais como a Diexim Expresso, Sonair, Air26, Gira Globo entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário