Os dados resultam de um balanço apresentado no fim-de-semana, em Brasília, pelo delegado para as Américas da TAAG (Linhas Aéreas de Angola), Luis Ferreira de Almeida, relativamente às Perspectivas de Mercado da sua delegação.
Na apresentação dirigida a funcionários da representação diplomática de Angola no Brasil, chefiada pelo Embaixador Nelson Cosme, o delegado referiu que, em relação a passageiros embarcados das escalas do Rio de Janeiro e São Paulo para Luanda, registou-se uma taxa de ocupação de 69%, um total de 29.323 passageiros transportados, mais 6% que no primeiro semestre de 2013.
De Janeiro a Junho deste ano, a Taag, nas sete frequências semanais da rota Luanda/Rio de Janeiro e São Paulo e vice-versa, transportou um total de 57.952 passageiros.
Quanto à escala de Cuba, Luis de Almeida fez saber que também houve um aumento da taxa de ocupação no primeiro semestre deste ano, tendo a TAAG transportado 9.617 passageiros contra os 6.601 do ano de 2013.
Considerando que as escalas de São Paulo e Rio de Janeiro são as principais placas giratórias na conexão de voos da América Latina para África, a companhia está actualmente a implantar agentes de vendas em países como a Argentina, Chile, Colómbia e México para captação de tráfego.
Neste quadro, a transportadora aposta ainda na cooperação com companhias como a Gol do Brasil,a LATAM, consórcio entre a TAM do Brasil e Lan do Chile e com a Aerolineas Argentinas.
Actualmente os voos da TAAG na rota Brasil são utilizados em 69% por angolanos, 55% por brasileiros e 9% por passageiros de outras nacionalidades de países da América Latina.
No presente ano, no quadro da promoção da companhia nas Américas, a TAAG estará presente na Feira de Turismo das Américas, de 24 a 28 de Setembro, em São Paulo e na Feira Internacional de Turismo da América Latina, em Buenos Aires, de 25 a 28 de Outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário