quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Ministro garante conclusão do aeroporto em seis meses - Lunda Norte


O Ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, em visita de trabalho a Lunda Norte garantiu, segunda-feira, no Dundo, a conclusão das obras do aeroporto local em seis meses. 

Augusto da Silva Tomás deu esta garantia após ter testemunhado a aterragem de uma aeronave com cerca de 25 toneladas, que serviu para testar o suporte da pista ampliada para 2.500 metros de cumprimento e 60 de largura, capaz de receber vôos do tipo Boeings da versão 737-700. 

O ministro deu a conhecer que falta ainda a aplicação de duas camadas de base na pista, mas mostrou-se satisfeito com o andamento das obras executadas já a 60 porcento. 

Reconheceu haver ainda constrangimentos na combinação das valas de drenagem da infra-estrutura com outra da cidade, incluindo a vedação e remoção de obstáculos na bifurcação da pista, tidos como perigos à navegação aérea, adiantando contudo, o envolvimento das entidades para o cumprimento do prazo. 

Por esta razão, o aeroporto mantém-se encerrado, referiu, ainda que inaugurado parcialmente com as áreas de apoio técnico e administrativo, incluindo a Torre de Controlo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário