terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Aeroporto de Cabinda Ampliado e Modernizado


As obras de ampliação e modernização do aeroporto Maria Mambo Café, em Cabinda, no norte da República de Angola, foram iniciadas na semana passada, sob a responsabilidade da 'China Railway Construction Corporation Limited' (CRCC), noticia a agência noticiosa Angop.

As obras vão contemplar a ampliação da pista para 3.400 metros de comprimento e 60 metros de largura, o que permite a aterragem de aeronaves do tipo Boeing 777, a construção de um novo terminal com uma área de 19 mil metros quadrados para acolher 900 passageiros em horas de pico e a construção de um novo hangar para acomodar aviões com as dimensões dos B737 e B777.

Os trabalhos, orçados em 185 milhões de dólares americanos, deverão estar concluídos no primeiro trimestre de 2018.

O ministro angolano dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, presente na cerimónia do início do projeto disse que o arranque da obra é fundamental para criar mais emprego, para a estabilidade económica e social da região e para o seu crescimento económico.

A governadora de Cabinda, Aldina Matilde Catembo, afirmou, por seu turno, que as obras do aeroporto vão fortalecer o empresariado local, sobretudo nos ramos da hotelaria e do turismo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário