domingo, 23 de outubro de 2016

"O avião da TAP embateu violentamente na pista e à terceira partiu o trem"

"O avião da TAP embateu violentamente duas vezes na pista e à terceira partiu o trem". 

Foi um grande susto mas ninguém se magoou!!!

ATR 72-600 da TAP fazia a Ponta Aérea entre Lisboa-Porto-Lisboa




No local do acidente já se encontra um inspetor do GPIAA, disse o diretor deste serviço em declarações feitas à agência noticiosa portuguesa Lusa.

Também a ANA – Aeroportos de Portugal, empresa concessionária do Aeroporto de Lisboa, distribuiu um comunicado nas redes sociais, em que confirma que o incidente ocorreu pelas 23h35, dentro do perímetro aeroportuário, "tendo sido acionados de imediato todos os meios internos e externos para atuação em caso de emergência".

O comunicado da entidade aeroportuária refere ainda que o aeroporto esteve encerrado ao tráfego aéreo até as 0h15m, hora a que a pista secundária (17/35) foi reaberta para operações de descolagem e depois de aterragem. O primeiro avião a aterrar em Lisboa após o incidente foi um Embraer E190 da TAP Express, operado pela PGA -Portugália Airlines, com um voo oriundo do Porto. Outros aviões que aguardavam em Faro, Porto e Madrid o desimpedimento da pista principal do Aeroporto de Lisboa, estão a retomar os seus voos.

Fontes aeroportuárias disseram que o tráfego deverá estar regularizado na manhã de domingo, dia 23 de outubro, com a eventual reabertura da pista principal (03/21).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário