quarta-feira, 8 de junho de 2016

Air France Cancela Voos Para Brasília – TAP Fica Só Nas Ligações Diretas Da Europa



A Air France anunciou que vai cancelar o voo que realiza do Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, para o Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, na cidade de Brasília, capital federal do Brasil, no próximo mês de setembro.

Os voos que são realizados em aviões Boeing 777-200ER terminarão no dia 11 de setembro deste ano, segundo anuncia nesta segunda-feira, o site 'Routesonline', atento aos movimentos das companhias nos sistemas de distribuição e vendas de passagens aéreas (GDS).

Assim, a partir dessa data, a TAP Portugal será a única companhia europeia a ter voos diretos para Brasília. Por outro lado, o voo da Air France que tinha code-share com a GOL obrigará os passageiros desta companhia a terem de deslocar-se para São Paulo ou Rio de Janeiro, a fim de embarcarem nos voos diários da companhia francesa que se manterão naqueles dois aeroportos brasileiros.

A Air France já tinha confirmado através de um comunicado, o cancelamento da rota Brasília-Paris "em virtude da queda da demanda na rota, causada pela desaceleração económica do Brasil, que implicou em uma pressão crescente sobre a receita unitária desde o fim de 2014".

A opção para os clientes em Brasília será voar a partir do Rio de Janeiro ou de São Paulo em parceria com a GOL, que oferece oito voos diários ligando os dois aeroportos (GRU/GIG) à capital do país. Os voos operados pela companhia brasileira para Brasília a partir dos aeroportos de São Paulo e Rio servem de conexão com voos transatlânticos da Air France e da KLM. Há cerca de outras 20 frequências diárias, considerando voos partindo dos aeroportos domésticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário