quinta-feira, 26 de maio de 2016

Aeroporto de Lisboa Mudou de Nome No Domingo, dia 17 De Maio



Vai decorrer no próximo domingo, 15 de maio, pelas 11h45, a cerimónia que assinala a atribuição da nova designação oficial ao Aeroporto de Lisboa que, a partir daquela data, se passará a chamar Aeroporto Humberto Delgado.

O Aeroporto Internacional de Lisboa, que também já foi conhecido por Aeroporto Internacional da Portela ou da Portela de Sacavém, muda de nome no próximo domingo, dia 15 de maio, assumindo a denominação de Aeroporto Internacional Humberto Delgado.

Esta alteração, que decorre da decisão do Conselho de Ministros de Portugal de 11 de fevereiro de 2016, pretende homenagear uma figura notável da história política nacional do século XX e um vulto da aviação civil portuguesa, reconhecendo o papel ímpar do General Humberto Delgado não só no combate pela liberdade e pela democracia durante o Estado Novo, como também na criação da moderna aviação comercial em Portugal. 

A cerimónia, em que estarão presentes os Presidente da República Portuguesa e o primeiro-ministro, iniciar-se á com o descerramento da nova denominação oficial do aeroporto na fachada exterior, seguida do descerramento, no interior da aerogare, da placa alusiva à cerimónia.

Será também inaugurada a exposição 'Humberto Delgado e a Liberdade dos Céus', após o que o presidente executivo da VINCI Airports, Nicolas Notebaert, dará as boas-vindas aos presentes e marcará a abertura oficial da exposição com a passagem de um pequeno filme sobre a personalidade do General Humberto Delgado.

A ANA Aeroportos, empresa concessionária dos principais aeroportos portugueses – no Continente e nas Regiões Autónomas Insulares dos Açores e da Madeira – é uma empresa subsidiria da VINCI Airports, grupo de raiz francesa que opera em todo o mundo.

Antes do encerramento do evento, ainda haverá lugar à cerimónia de obliteração de um Postal dos CTT Comemorativo da nova designação do aeroporto.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário