quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Angola: ENANA projecta construir novo aeroporto em Mbanza Congo

Luanda - A cidade de Mbanza Congo,província do Zaire, vai contar nos próximos anos com um novo aeroporto, com capacidade para receber aviões de grande porte, numa iniciativa da empresa de navegação aérea (ENANA), no âmbito do seu projecto de construção e recuperação da rede aeroportuária do país.


Consta igualmente do projecto, iniciado em 2006, segundo o Jornal "Economia e Finanças", que sita uma nota da instituição, a conservação e manutenção das infra-estruturas já reabilitadas, aproveitamento dos terrenos adjacentes aos aeroportos para o desenvolvimento de negócios extra aeroportuária, particularmente no município do Soyo (Zaire), Luena (Moxico) Saurimo (Lunda Sul), Uíge e Huambo.

O projecto prevê ainda para os próximos anos, a homologação e certificação dos aeroportos, conclusão das obras do novo aeroporto internacional de Luanda e as obras de reforço e ampliação da área de manobra do aeroporto do Dundo (Lunda Norte).

Consta ainda das acções da ENANA a serem desenvolvidas, a ampliação do terminal do aeroporto de Ondjiva   (Cunene), construção e ampliação do novo terminal de passageiros do aeroporto Cabinda e ampliação da placa de estacionamento de aeronaves, bem como a construção de um novo terminal do aeroporto do Cuito (Bié).

A ENANA, segundo dados, controla e explora actualmente 23 aeroportos e aeródromos comerciais, sendo que a maioria deles foi projectada e construída há mais de 40 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário