domingo, 4 de outubro de 2015

Cuanza Sul: INAMET com responsabilidades acrescidas

Falando no lançamento da previsão sazonal 2015/2016, Domingos do Nascimentos adiantou que o plano de acção do INAMET é aproximar e elevar o conhecimento das autoridades e da sociedade sobre a transversalidade das actividades do sector.

Referiu que a acção está alinhado com indicadores de impacto, cumprindo assim umas das orientações do Executivo.

"A grande complexidade dos fenómenos meteorológicos, alinhados a mudança climáticas, obriga que os serviços de meteorologia tenham responsabilidade acrescida na prevenção de catástrofe naturais e protecção de vidas e bens.

Salientou que o país vai completar 40 anos de independência, a 11 de Novembro próximo, e que o INAMET deu um grande salto com as estações meteorológicas automáticas em todo o país, aquisição de sistema de capacitação de imagem via satélite, certificação de sete aeroportos internacionais com ISO nove mil um 2008,criação de uma base de dado nacional com acesso a wep, integração das redes das estações de parceiros na rede do INAMET.

A construção de centro de formação PALOP, modernização do centro de previsão de tempo, vigilância meteorológica 24 horas ao dia, bem como a abertura do curso de meteorologia na Universidade Agostinho Neto, constam dos ganhos dos 40 anos da independência.

Participaram no evento, membros do governo, administradores municipais, representantes de partidos políticos, autoridades tradicionais, religiosas, empresários, entre outros convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário