domingo, 27 de setembro de 2015

Emirates assume comando da TAAG

09/2015Dinheiro Vivo

Os gestores nomeados pela companhia aérea Emirates assumiram o comando da companhia aérea angolana TAAG, tal como ficou estipulado no acordo celebrado no final de setembro do ano passado.

Os quatro administradores executivos indicados pela companhia aérea Emirates, a principal companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, para integrar o novo Conselho de Administração da transportadora aérea angolana TAAG já estão em Luanda e deverão tomar posse em breve, ao abrigo do acordo assinado no Dubai, em 2014, entre o governo angolano e a Emirates.

Os acordos celebrados há um ano, que passam agora à fase de concretização, implicam a integração de quatro administradores da Emirates, sendo que o quinto administrador do conselho, com funções executivas, é angolano. Outros quatro angolanos farão parte do conselho, mas sem funções executivas.

Em declarações à Rádio Nacional de Angola (RNA), o presidente do conselho de administração da TAAG, Joaquim Cunha, confirmou a presença dos novos administradores, e negou a possibilidade de despedimentos com a entrada em funções da nova direcção da companhia de bandeira angolana.

"O despedimento de trabalhadores tem sido uma questão muito pertinente. A TAAG tem de facto um número elevado de trabalhadores, mas não temos uma estratégia de demissão de funcionários", afirmou em declarações à RNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário