domingo, 5 de outubro de 2014

FALTA DE COMPETENCIA OBRIGA ENTREGA DA TAAG AOS EMIRATOS


Emirates encarregue da gestão da TAAG: parceria quer criar transportadora angolana "de classe mundial"



O objectivo passa por dotar a TAAG de uma gestão profissional de nível internacional e por sanear financeiramente a empresa. Assim, foi oficializado um contrato de gestão, que prevê que a administração da transportadora aérea angolana fique parcialmente a cargo da Emirates, a principal companhia dos Emirados Árabes Unidos.

O Contrato de Concessão de Gestão, rubricado entre a Emirates e a República de Angola - na sua qualidade de accionista maioritário da TAAG – foi assinado entre Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e Director Executivo da Emirates e Augusto da Silva Tomás, Ministro dos Transportes de Angola. O acordo, com duração de 10 anos, estabelece as bases para ambas as companhias alavancarem conjuntamente oportunidades comerciais em África e mais além, refere um comunicado remetido ao VerAngola.

A Emirates refere que o principal objectivo da parceria será a promoção da transportadora aérea angolana, transformando-a numa companhia de classe mundial. Como parte do acordo, a Emirates irá trabalhar em colaboração com o Governo de Angola e a TAAG para formular e implementar um plano de negócios, prestar apoio à gestão e planear estratégias de frota e malha aérea, enquanto traz sinergias através das redes complementares de negócio. A companhia dos Emirados Árabes Unidos não entra com capital no âmbito deste acordo, mas nomeia quatro administradores séniores para trabalhar em conjunto com a TAAG.

A parceria estabelece ainda formas de cooperação na área da partilha de códigos bilaterais sobre os serviços de carga e de passageiros, a participação de clientes em programas de passageiro frequente em ambas as companhias e de passageiros e movimentação de cargas, acrescenta o documento. A Emirates comprometeu-se também a alocar recursos próprios para pessoal e treino da tripulação de negócios best-in-class e processos e sistemas operacionais.

A TAAG vai ainda explorar oportunidades de negócio com a dnata, em particular os seus serviços de movimentação de passageiros e de carga, serviços de catering de voos e viagens. A dnata, parte do Grupo Emirates, é a maior fornecedora de serviços de transporte aéreo no Médio Oriente, e emprega cerca de 23 mil funcionários em 38 países.

"Através desta parceria, a Emirates tem como objectivo proporcionar alcance mais profundo e melhor conectividade para os nossos passageiros na África Central e do Sul. Ao mesmo tempo, vemos uma oportunidade para que os passageiros da TAAG Linhas Aéreas de Angola possam beneficiar da rede global da Emirates. Vemos um enorme potencial em África, e estamos ansiosos para continuar a desempenhar um papel activo na contribuição para as suas economias. A Emirates vai continuar a fazer crescer a nossa presença em África, abrindo novas rotas, aumentando a frequência de voo e modernizando aeronaves para atender à crescente procura. Explorar acordos mutuamente benéficos com transportadores estabelecidos como a TAAG é outra estratégia fundamental. Acreditamos que esta nova parceria irá construir sobre o sucesso que temos visto no nosso serviço Dubai-Luanda, e também partilhar as sinergias operacionais e de negócios para ambas as companhias", referiu HH Sheikh Ahmed.

Já o ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, afirmou que "a assinatura deste acordo de hoje é um passo muito decisivo para a reestruturação da TAAG com a Emirates, nosso novo parceiro e um líder no mundo da aviação civil, equipada. Com o conhecimento, tecnologia e experiência, a TAAG está a começar uma nova era de crescimento e progresso, que também terá um impacto positivo no desenvolvimento de Angola".

Nenhum comentário:

Postar um comentário