quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Angola e Quénia têm acordo aéreo

Angola e Quénia têm acordo aéreo


O ministro dos Transportes de Angola, Augusto Tomás, e do Quénia, Michael Kamao, assinam hoje, em Luanda, um acordo no domínio dos transportes aéreos, que permite às companhias de bandeira dos dois países operarem sem constrangimentos.

 

A revelação foi feita pelo ministro queniano após ser recebido um encontro por Augusto Tomás. Michael Kamao lembrou que os dois países têm desde 2010 um memorando de entendimento e que o acordo permite renovar alguns mecanismos para melhor cooperação no sector, que considera fundamental para o desenvolvimento de qualquer sociedade ou país.
Além do acordo na área dos transportes aéreos, os dois ministros analisaram na reunião questões ligadas à gestão de portos, operação de caminhos-de-ferro, transportes e segurança rodoviários e administração dos serviços aeroportuários.
A companhia aérea Kenya Airways vai aumentar este mês a frequência de voos na rota Luanda/Nairobi, passando de duas para três as ligações semanais entre as duas cidades, informou em Luanda o director de comunicação e imagem da companhia.
Em declarações à imprensa, Ricardo Vieira Lopes disse que na base do aumento das frequências semanais entre as capitais angolana e queniana está o crescente número de passageiros que fazem de Nairobi uma placa giratória para chegar a diferentes destinos na Ásia. De acordo com a Angop, Vieira Lopes mencionou destinos como Dubai (Emirados Árabes Unidos), Cantão e Pequim (China), Banguecoque (Tailândia) bem como Hanói (Vietname).
A companhia aérea de bandeira do Quénia opera actualmente dois voos semanais (quarta e sexta-feira) entre as duas cidades, indo a nova frequência ser realizada aos domingos.  A Kenya Airways, que opera em Angola desde 2010, transportou em 2013 cerca de 12 mil passageiros entre Luanda e Nairobi, o maior número registado nos quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário