terça-feira, 20 de maio de 2014

TAAG recebe primeiro avião com Internet a bordo

Classe executiva do Boeing 777-300 ER

A informação foi confirmada hoje à agência Lusa pelo porta-voz da TAAG, Carlos Vicente, acrescentando que a nova aeronave, que tem chegada ao aeroporto de Luanda prevista para 30 de maio, será a terceira do género da frota da companhia de bandeira angolana.

Tem a particularidade de ser o primeiro avião da nossa frota que permite, com todas as regras de segurança, utilizar internet e fazer chamadas a bordo", disse Carlos Vicente.

Encomendado há dois anos, o novo avião da frota de longo curso da TAAG vai acomodar 12 passageiros em primeira classe, 56 em executiva e 225 em económica.

"A aeronave servirá para consolidar as rotas já existentes e, em princípio, para novas, como a de Londres, conforme estudo de viabilidade anteriormente realizado", precisou à Lusa o porta-voz da companhia pública angolana.

Este novo 777-300 ER (Extended Range) será batizado com o nome de "Ebo", como forma de homenagem ao município da província de Cuanza sul "duramente fustigado" durante a guerra angolana.

Trata-se do primeiro de três novos aviões do mesmo modelo, com um custo avaliado em 26,1 milhões de euros (3,5 mil milhões de kwanzas) cada um e a adquirir pela TAAG até 2016, conforme anunciou em 2013 a administração da companhia.

A entrega do segundo 777-300 ER está prevista para dezembro de 2015 e o terceiro chegará em março de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário