quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Técnicos da ENANA trocam conhecimento sobre serviços aeroportuário

Uma delegação da ENANA, chefiada pelo seu presidente do Conselho de Administração (PCA), Manuel Ceita, deslocou-se recentemente a Lisboa, a fim de trocar conhecimento no domínio dos serviços de gestão aeroportuária.

Durante a sua visita a Portugal, o PCA da ENANA manteve contactos com diferentes empresas públicas e privadas, tendo presenciado uma demonstração do sistema ERP Indra GIAF,  um serviço informático de Gestão Integral Administrativa e Financeira já implementado na ENANA.

Do mesmo modo, Manuel Ceita deslocou-se a Madrid, Espanha, onde demoradamente percorreu a sede da Indra, acompanhado do director financeiro da ENANA, Jorge Chimel, e do director da Indra Angola, Augusto Lacerda.

A fábrica de equipamentos (ATM) de apoio a navegação aérea, Radar e outros equipamentos de sistemas de segurança, mereceram igualmente a atenção de Manuel Ceita.

No final, foi realizado um encontro entre o PCA ENANA, Manuel Ceita e o vice-presidente da Indra, Rafael Gallego, no edifício sede daquela empresa, com o fito de estreitar os conhecimentos e experiência recíproca.

Indra é uma das principias multinacionais de Tecnologias de Informação da Europa e América Latina. Dentro do seu sector é a segunda empresa europeia que mais investe em I&D, com cerca de 500 milhões de euros investidos nos últimos 3 anos. Em 2012 as suas vendas alcançaram um volume de 3 bilhões de euros, sendo mais de metade proveniente dos mercados internacionais.

Conta com mais de 42.000 profissionais e com clientes em mais de 118 países. O negócio da Indra assenta numa estratégia de criação de valor, com uma oferta de gestão global em função das necessidades de cada cliente, que passam pela consultoria, desenvolvimento de projectos, integração e implementação de soluções, até ao outsourcing de sistemas de informação e de processos de negócio, dentro dos diversos mercados em que a empresa opera.

A INDRA presta serviços ligados aos financeiros, utilities e energia, segurança, defesa, transporte, tráfego, administração pública, saúde, indústria, comércio e telecomunicações, sendo líderes mundiais em sectores como o controlo de tráfego aéreo.

ENANA no fórum internacional em Macau

Por outro lado, o PCA da ENANA, Manuel Ceita, deslocou-se recentemente a Macau para participar de um fórum internacional, onde poderá dissertar sobre a reestruturação dos aeroportos em Angola.

"Temos aqui uma oportunidade de apresentarmos o nosso País, que vai procurar mostrar os aeroportos de ontem e de hoje. Irei enfatizar os grandes investimentos, alcançados com a PAZ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário