quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Air France KLM é GSA da transavia.com em Portugal

A Air France KLM é, desde o início deste mês, o GSA da transavia.com em Portugal, cabendo-lhe assim "promover e vender a transavia.com no mercado português", anunciou ontem o director-geral adjunto comercial da low cost do grupo em conferência de impresa.
Adiantando que "Portugal é o primeiro mercado onde a Air France/KLM representa a transavia.com", Hervé Kozar, director-geral adjunto comercial da companhia, sublinhou que na base desta decisão está o objectivo de "unir as vendas e o marketing" das companhias do grupo que têm "produtos complementares", podendo assim, de forma mais fácil "atingir os diferentes segmentos" de mercado.
Aos escritórios da Air France KLM passa assim a caber da responsabilidade da "comunicação com os agentes de viagens", explicou Léonor Santos, responsável de marketing e comunicação do grupo em Portugal, acrescentando que, neste caso, "a nossa força de vendas será uma mais-valia". A responsável adiantou ainda que já está ao serviço dos agentes de viagens um e-mail próprio e um contacto telefónico para prestar informações sobre a transavia.com.
Por seu turno, Fernando Bessa, director-geral da Air France KLM em Portugal explicou que "a equipa já existente, composta por representantes de marketing em todo o país, vai incluir no seu portefólio o produto Transavia.com", que irá apresentar nas suas visitas aos agentes de viagens em Portugal.
Por outro lado já está operacional um code-share entre as duas companhias nos voos à partida dos vários aeroportos portugueses para Amesterdão. Desta forma, explicou Léonor Santos, "quem quiser fazer um voo intercontinental desde Amesterdão com a KLM pode depois voar na transavia.com até ao Porto ou Lisboa". Um dos casos que "tem funcionado muito bem" neste code-share tem sido o Porto-Amesterdão / Amesterdão-Luanda.
Para já este code-share funciona apenas com Amesterdão, ou seja, com a transavia.com Holanda "mas no futuro veremos se funcionará ou não com a transavia.com França", explicou ainda a responsável".
M.F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário