domingo, 5 de agosto de 2012

Nova aerogare do aeroporto do Luena vai albergar 500 passageiros

ANGOP
Futura aerogare do aeroporto do Luena
Futura aerogare do aeroporto do Luena

Luanda - O novo terminal de passageiros (aerogare) em construção no aeroporto do Luena, na província do Moxico, vai ter capacidade de albergar 500 passageiros em hora de ponta nas suas salas de embarque e desembarque, revelou recentemente, naquela urbe, o director local da Enana.

Falando a jornalistas acerca do andamento das obras em curso no aeroporto, o responsável provincial da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (Enana), António Cuanga, explicou que a nova aerogare fica pronta em Agosto e que terá os serviços indispensáveis nos aeroportos modernos, mais espaço, vai oferecer maior comodidade e mobilidade aos passageiros.

"Vamos ter no terminal lojas, restaurantes e demais serviços, pois pretendemos oferecer um serviço de qualidade não aos passageiros como às operadoras (companhias aéreas)", avançou.

Na mesma senda, disse que estão sendo concluídos o táxi-way (caminho de circulação de aeronaves) e a placa de estacionamento de aeronaves, assim como está em construção uma nova torre de controlo.


As obras no aeroporto do Luena tiveram início em 2007, com a ampliação e a reabilitação da pista.


Antes da reabilitação, o Luena contava com um aeroporto de pouca capacidade de absorção de passageiros (20), com uma estrutura antiga, sem condições para garantia de um serviço de qualidade.

Nos últimos anos, a Enana tem vindo a reabilitar e modernizar os aeroportos do país, visando oferecer melhores serviços aos utentes. Essas obras, além de darem maior dignidade aos passageiros e operadoras, contribuem também para garantir maior comodidade e mobilidade nesses espaços, assim como a fluidez no embarque e desembarque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário