terça-feira, 3 de abril de 2012

TAAG ainda sob restrições na União Europeia

3 de Abril, 2012
Bruxelas actualizou hoje a lista de transportadoras aéreas proibidas de operar ou sujeitas a restrições operacionais para a União Europeia e que mantém a interdição às companhias de Moçambique e São Tomé e limitações à angolana TAAG.

A 19.ª actualização da lista, que é elaborada por razões de segurança, proíbe 279 companhias aéreas, certificadas em 21 países, de operar na União Europeia, incluindo Moçambique e São Tomé e Príncipe.

A lista abrange também 11 transportadoras aéreas sujeitas a restrições de operação e que apenas estão autorizadas a operar com destino à UE sob condições estritas, nomeadamente a TAAG - TAAG - Linhas Aéreas de Angola.

A nova lista inclui a Conviasa, uma transportadora aérea certificada na Venezuela, uma decisão que, como habitual, se baseia no parecer unânime do Comité da Segurança Aérea, que inclui representantes dos 27 estados-membros da UE, da Croácia, da Noruega, da Islândia, da Suíça e da Agência Europeia para a Segurança da Aviação.

«A segurança é uma prioridade absoluta. Não podemos fazer concessões neste domínio. Se tivermos provas, dentro ou fora da União Europeia, de que as transportadoras aéreas não efectuam operações seguras, seremos obrigados a intervir para garantir a eliminação de todos os riscos para a segurança», disse o comissário europeu para os Transportes, Siim Kallas.

Lusa/SOL


Nenhum comentário:

Postar um comentário