quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

TAAG renova a frota de médio curso

As Linhas Aéreas de Angola apostam na renovação da frota de médio curso com a aquisição de aviões do tipo Boeing

As Linhas Aéreas de Angola (TAAG) pretendem continuar a renovar a sua frota de médio curso, por forma a melhorar o serviço ao passageiro disse à Angop o administrador da companhia para a área Operacional, Rui Carreira.
Rui Carreira falava ontem no Aeroporto Internacional de Luanda, momentos após o seu regresso do Luena (Moxico) onde se deslocou para participar numa reunião com os trabalhadores da companhia afectos àquela escala provincial.
O administrador informou que a TAAG pretende continuar a renovar a sua frota não só pensando na melhoria dos serviços ao passageiro, mas também para aumentar a eficiência da sua operação e a substituição paulatina da frota clássica constituída por três Boeing 737-200.
"À medida que formos aumentando a nossa frota de nova geração, vamos retirar da operacionalidade a frota clássica em uso nos voos domésticos, porque apesar de ainda reunir as exigências de segurança, os seus motores não respeitam as limitações de poluição sonora e ambiental em vigor no espaço aéreo europeu", revelou.
Rui Carreira recordou que para aumentar a sua capacidade operacional nas rotas regionais e domésticas, a TAAG adquiriu muito recentemente à transportadora SonAir Serviço Aéreo uma nova aeronave de médio curso do tipo Boeing 737-700. Apesar de não se tratar de um avião novo, foi uma boa aquisição, que além de estar em muito bom estado e ter muito poucas horas de voo, possuiu uma configuração "Quick Change" ou seja, pode ser rapidamente transformado em cargueiro, sublinhou o administrador.
O aparelho, com capacidade de 120 lugares, sendo 108 em económica e 12 em executiva, reforça a frota de médio curso da companhia angolana de bandeira, que passa a contar com oito aeronaves, cinco do tipo B737-700 e três B737-200.
A transportadora aérea angolana liga Luanda às cidades de Cabinda, Soyo, Mbanza Kongo, Malange, Dundo, Saurimo, Luena, Huambo, Cuito, Menongue, Ondjiva, Lubango, Namibe e Catumbela.



Crescimento no Brasil

A TAAG registou no mês de Janeiro uma taxa de ocupação das suas aeronaves em 75 por cento, a partir das escalas do Rio de Janeiro e São Paulo com destino a Luanda, ultrapassando os mesmos período de 2011 em mais de 1.194 passageiros.
Estes números foram tornados públicos em estatísticas apresentadas, no fim de semana, pelo representante da TAAG no Brasil, Luís de Almeida, ao receber, nas instalações da companhia no Rio de Janeiro a visita do embaixador de Angola no Brasil, Nelson Cosme.
A TAAG opera há 26 anos na rota Luanda-Rio de Janeiro, inicialmente com um voo semanal. Actualmente realiza cinco frequências semanais, ligando Luanda ao Rio de Janeiro e a São Paulo, a escala que recebe o maior número de passageiros. No mês de Janeiro deste ano foram transportados 6.300 passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário