terça-feira, 1 de novembro de 2011

Espaço: China lançou nave Shenzhou-8

A China lançou hoje a nave não tripulada Shenzhou-8, noticiaram as agências internacionais.

O lançamento, às 05:58 locais (21:58 de segunda-feira em Lisboa), foi transmitido em direto pela televisão estatal CCTV desde a base espacial de Jiuquan, noroeste de China, e abre o segundo capítulo do plano do gigante asiático para ter a sua primeira estação espacial permanente no Espaço.

A oitava nave da série Shenzhou, palavra que em chinês significa barco divino, deve unir-se à designada Tiangong I, 'palácio divino', módulo de laboratório espacial que orbita a Terra desde 29 de setembro.

Um comentário:

  1. Senhor Ademar, boa tarde, antes de mais parabéns pelo seu blog...Será que me pode ajudar? sou português servi a Força Aérea Portuguesa durante 7 antes onde tirei o curso de Mecânico de Material Aéreo, gostava de enviar o meu curriculum e a minha licença averbada pelo INAC para a TAAG via Internet mas não consigo encontrar nenhum endereço pode-me ajudar? tiagopinheiro7@hotmail.com é este o meu endereço.
    Por favor diga-me alguma coisa...Fico ansiosamente a aguardar resposta

    Cumpriemntos Tiago Pinheiro

    ResponderExcluir