sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Companhia aérea exige dinheiro a meio da viagem para pagar combustível

Imagine que em plena escala de um voo de longo curso a tripulação lhe exige que pague mais €40 sob ameaça de ficar a meio do caminho. Foi precisamente isto que aconteceu aos passageiros da companhia Comtel Air , provenientes de Amristar, na Índia, com destino ao Reino Unido.

Quando o avião da companhia aérea austríaca parou em Viena para reabastecer de combustível, nenhum dos passageiros estranhou. Contudo, a situação alterou-se quando ficaram retidos durante seis horas no aeroporto e lhes acabou por ser pedido que cada um pagasse cerca de €40, sob risco de ficarem em terra.

Anteriormente, os voos provenientes da Índia pela mesma companhia tinham sido cancelados, o que levou os passageiros "em desespero por voltar a casa" a pagarem o montante exigido pela Comtel Air a meio da viagem, avançou uma das passageiras ao Channel 4News.

De acordo com outra notícia avançada pelo "Daily Mail", a tripulação ter-se-á justificado com falta de dinheiro para completar a viagem. Os passageiros foram então "escoltados" à caixa multibanco do aeroporto para levantarem a quantia exigida, segundo relato de alguns dos viajantes, realçando ainda que os ânimos se exaltaram e chegaram mesmo a ocorrer algumas cenas de violência.

Passageiros vão ser reembolsados

"Já ouvi relatos do que aconteceu e que, obviamente, não devia ter acontecido. Vamos proceder a uma investigação", afirmou entretanto o diretor do serviço de passageiros da Comtel Air à BBC. "Todos os passageiros vão ser reembolsados", garantiu.

A Comtel Air abriu voos de baixo custo entre Amristar e Birmingham, via Viena, no mês passado. O aeroporto da cidade inglesa já manifestou "apreensão" pelo sucedido e avançou que vai também abrir investigação para perceber o que terá acontecido.

Entretanto, as viagens com a mesma rota, pela companhia aérea austríaca, mantêm-se cancelados e os passageiros em espera ainda não foram informados sobre voos alternativos.

De acordo com o "Daily Mail, os contactos da companhia aérea, tanto telefónicos como por email, deixaram de estar disponíveis.

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