quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Vinhos da TAP a bordo premiados

Vinhos da TAP a bordo premiados

Três vinhos servidos nos voos da TAP foram premiados pela Global Traveler Magazine4 na sua eleição anual dos melhores vinhos nas companhias aéreas.
A TAP recebeu o primeiro lugar na categoria de vinho tinto, com o Casa de Santar Dão Reserva 2007, um vinho que os juízes consideraram "complexo, muito bem equilibrado e saboroso". Na categoria espumante a TAP ficou em terceiro lugar com o Luis Pato 2010, e em quarto lugar na categoria de vinho branco com o Paulo Laureano Alentejo Branco Reserva 2010. O Global Traveler – Wine in the Wings é um concurso anual, considerado o mais prestigiado do género.
O concurso foi realizado no dia 25 de Maio na Accademia di Vino, em Nova Iorque. Ao total trinta juízes e um especialista participaram numa prova cega de vinhos brancos, tintos e espumantes das companhias aéreas. Os juízes vieram de uma ampla gama de especialidades, incluindo jornalistas especializados, "sommeliers", donos de lojas de vinhos e vinicultores.
No total, 28 companhias aéreas de grande porte participaram, fornecendo 136 amostras para degustação. Para Luiz Mór, vice-presidente da TAP, estes prémios são "o resultado da nossa dedicação e compromisso com a qualidade dos nossos produtos. E usaremos com muito orgulho o selo da Global Traveler em nossas cartas".
Todos os vinhos servidos na TAP são portugueses. A carta actual inclui vinhos do Douro, do Alentejo, Dão e Bairrada. São disponibilizados dois tintos, um branco e um espumante em cada voo e existe uma rotação mensal dos 11 rótulos seleccionados.
N.A.

06/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário