quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Suspeita por sexo no avião diz que foi presa só por parecer árabe

A mulher envolvida no incidente que levou a uma aterragem de emergência de um voo da Frontier, este 11 de setembro, alega que só foi detida devido aos seus traços árabes

17:15 Quarta feira, 14 de Set de 2011

Suspeita por sexo no avião diz que foi presa só por parecer árabe

No último domingo, um voo da companhia aérea Frontier, que ia de San Diego para Denver, no dia do 10º aniversário do 11 de setembro, foi desviado para o aeroporto de Detroit depois de a tripulação ter estranhado o tempo que duas pessoas passaram na casa de banho.

Dado o alerta, o aparelho foi escoltado por dois caças até Detroit, onde foram detidos dois homens e uma mulher, a norte-americana Shoshana Hebshi, que alega agora ter sido presa e algemada apenas por causa da sua aparência árabe.

Shoshana estava sentada ao lado de dois homens, que levantaram suspeitas pelo tempo que ficaram dentro da casa de banho, alegadamente porque um deles se tinha sentido mal. A passageira sublinha que nem conhecia os dois homens e só foi detida pelo FBI devido aos seus traços.

Os três detidos foram libertados depois de três horas de interrogatório.

A cadeia de televisão Fox começou por noticiar que na origem do susto para a tripulação estaria um casal que teria escolhido a casa de banho para ter relações sexuais, mas as autoridades desmentiram esta versão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário