segunda-feira, 11 de julho de 2011

Novo Boeing 777 chega a Luanda

A aeronave do tipo Boeing 777/300 ER, denominada "Welwitschia Mirabilis" das Linhas Aéreas de Angola – TAAG, chegou às 10h40 de ontem, a Luanda, proveniente de Seattle, Estados Unidos da América (EUA), depois de ter efectuado 16 horas de voo directo, transportando 30 passageiros.
Com 21 horas de voo, cinco das quais de ensaio, o "triple seven" com a matricula D2-TEH deixou a base de Everett (Seattle) às 18h00 de sexta-feira, horas de Angola, pilotado pelos comandantes Nuno Pereira e Mário Coelho.
O avião transportou a delegação que na passada quinta-feira, em Seattle, participou na cerimónia oficial de assinatura do contrato e entrega da aeronave, que integrava os administradores da TAAG, Joaquim Teixeira da Cunha e Luís Eduardo dos Santos e a directora do Plano do Ministério dos Transportes, Teresa Muro. Regressaram igualmente o deputado Adriano Neto de Carvalho, o membro do Conselho de Administração do BPC António da Silva Inácio, altos funcionários do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC) e da ENANA, e vários membros do Conselho de Administração da TAAG, além de técnicos superiores do seu departamento de engenharia. Com um custo global de 375 milhões de dólares norte-americanos, a aeronave tem capacidade para transportar 293 passageiros, sendo 12 em primeira classe, 56 em executiva e 225 em económica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário