quinta-feira, 16 de junho de 2011

Salão Aeronáutico de Le Bourget

O Salão Internacional da Aeronáutica e do Espaço (SIAE) de Paris le Bourget é, há mais de um século, o primeiro e maior evento consagrado à indústria aeronáutica e espacial no mundo. Com cerca de 2 mil expositores, 138 mil visitantes profissionais, 3 mil jornalistas e 200 delegações oficiais, o Salão é um dos momentos mais importantes para todo o setor.

Este ano, o avião Solar Impulse, movido a energia solar, será o convidado especial do salão. Após ter efetuado em julho de 2010 um voo histórico de dia e noite (26 horas) sem carburante, unicamente propelido pela energia solar, este avião revolucionário, concretização de uma autêntica aventura humana e tecnológica, será apresentado pela primeira vez num salão aeronáutico. De 20 a 26 de junho (de 24 a 26 de junho para o grande público), os visitantes do salão poderão chegar bem perto do avião no solo e admirar a cada manhã seus voos, dependendo das condições meteorológicas. Demonstrações majestosas, no silêncio de seus motores elétricos.

Além do avião Solar Impulse, os visitantes poderão conhecer as últimas novidades e inovações, admirar mais de 140 aeronaves expostas e assistir a excepcionais apresentações em voo. Para isso o Salão põe à disposição dos visitantes uma tribuna situada à margem da pista, para aproveitar melhor cada tarde das demonstrações de voo. Todos os grandes construtores da indústria aeronáutica estão presentes e expõem suas últimas inovações.
Le Bourget 2001.jpeg

Nenhum comentário:

Postar um comentário