quarta-feira, 15 de junho de 2011

O avião do futuro segundo a Airbus

O avião do futuro segundo a Airbus (vídeo)

Na visão da Airbus, os bancos do avião do futuro serão completamente adaptáveis ao corpo e até capazes de aproveitar o calor do corpo dos passageiros para produzir energia.

O vídeo da Airbus apresenta as ideias dos engenheiros do fabricante europeu para serem implementadas nos aviões do futuro.

Logo que o passageiro entra a bordo, um sistema de reconhecimento biométrico aponta o caminho para o lugar e um sistema robotizado ocupa-se da bagagem de mão.

Os bancos são totalmente ajustáveis, de modo a que, por exemplo, os lugares desocupados sejam removidos para libertar espaço para os lugares com passageiros. Estes bancos futuristas serão ainda capazes de se ajustar totalmente ao corpo do passageiro e, ainda mais interessante, aproveitar o calor do corpo para produzir energia para os sistemas do avião.

A divisão dos lugares é outra novidade. Existem duas zona em destaque: a zona tecnológica, onde o passageiro interage com sistemas multimédia avançados, e a zona de relaxamento, onde o passageiro tem direito a massagens e uma vista quase totalmente desimpedida para o exterior do avião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário