sábado, 18 de junho de 2011

Angola:Chega ao Pais o Boeing 777-300ER "Sagrada Esperança" da Taag

O avião de longo curso do tipo 777-300ER, baptizado "Sagrada Esperança", o primeiro de dois recentemente adquiridos pela companhia aérea nacional de bandeira, TAAG, nos Estados Unidos, chegou ontem à tarde ao país, com uma cerimónia presidida pelo ministro dos Transportes, Augusto Tomás. 
Ao aterrar no aeroporto 4 de Fevereiro após um voo directo de cerca 16 horas, o avião, proveniente da base de Everett, em Seattle, onde está localizado o construtor de aeronáutica, foi banhado por jactos de água expelidos por veículos do corpo de bombeiros. 
Segundo o ministro dos Transportes, que recebeu simbolicamente as chaves do 777-300 ER, os novos aparelhos vão reforçar a capacidade da TAAG para operar em rotas internacionais.
O custo ficou em 375,46 milhões de dólares. 
As aeronaves têm capacidade para 293 passageiros distribuídos por três classes, sendo 12 em primeira, 56 em executiva e 225 em económica, e uma autonomia de voo de  14.685  quilómetros, o que corresponde a entre 25 a 26 horas.
O segundo aparelho do mesmo modelo, baptizado de "Welwischia Mirabilis", está em fase de acabamento e deve ser entregue dentro das próximas três semanas, conforme garantiu o presidente do Conselho de Administração da TAAG, Araújo Pimentel, um dos primeiros passageiros do aparelho na viagem entre Everett e Luanda.   
Pilotado pelos comandantes angolanos Lourenço Neto e Chagas, dois veteranos da transportadora, o "Triplo Seven", com a matrícula D2-TEG, transportou, no seu primeiro voo, cerca de 40 passageiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário