quarta-feira, 30 de março de 2011

Angola: Academia Superior da Força Aérea será construida no Lubango

A disposição de vários equipamentos sociais (hospitais e escolas), a facilidade de acesso de jovens aos ensinos de base, médio, técnico-profissional e superior, foram apontadas hoje, quarta-feira, no Lubango, pelo chefe do Estado-Maior general das Forças Armadas Angolanas (FAA), Geraldo Sachipengo Nunda, como alguns dos muitos benefícios da paz alcançada há nove anos.

 

Falando aos jornalistas no final da visita de dois dias que efectuou ao comando da Região Militar Sul, o general de exército afirmou que estes factores vão proporcionar quadros capazes de criarem uma nação angolana moderna e responder aos anseios da população.

 

"Vai-se comemorar nove anos de paz e conhece-se bem os benefícios deste marco para o país, a começar pela estabilidade que permitiu a criação de infra-estruturas como estradas, pontes e aeroportos e, na Huíla, há uma imagem presente dessa realidade", asseverou.

 

O general Geraldo Sachipengo Nunda manifestou a predisposição das FAA em continuar a desempenhar o seu papel em prol da manutenção da estabilidade política, económica e social do país.

 

O chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas terminou hoje uma visita de dois dias a província da Huíla, onde avaliou o estado de prontidão das tropas, assim como anunciou a construção da Academia Superior da Força Aérea, na cidade do Lubango.

Um comentário:

  1. é louvavel a ideia , assim digo que as faa esta mesmo em processo de reedificação.porque gasta-se muito na formaçao de quadros militares, no entanto servirá de trampolim para reogarnizaçao das faa. queremos mais instituiçoes militares de ensino superior, tal como colegios militares, nao so para cursos tecnicos , mas tambem operacionais, administrativos e etc. votos de bom trabalho, boa gestao. eu aprendi que : disciplina é principio de organizaçao. queremos um exercito moderno capaz de garantir a soberania e integridade do pais com alto saber tecnico e militar.

    ResponderExcluir