segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Lisboa: Avião da TAAG perde peças e aterra de emergência

Um avião da Transportadora Aérea Angolana (TAAG) com destino a Luanda foi obrigado a regressar ao aeroporto de Lisboa e a fazer uma aterragem de emergência devido a uma avaria técnica. O avião deixou cair algumas peças em Almada.

De acordo com a ANA Aeroportos,o avião deixou cair duas peças que atingiram alguns carros, pelo menos dez, que se encontravam estacionados numa rua em Almada.

O comandante dos bombeiros voluntários de Almada, Vítor Espírito Santo, disse à agência Lusa que se trata de "pequenos destroços metálicos, com cerca de cinco por 15 centímetros, pertencentes a um avião", que caíram "pelo menos em quatro pontos da cidade de Almada".

O avião tinha acabado de descolar do aeroporto de Lisboa quando foi obrigado a regressar à pista. O incidente aconteceu cerca das 12h00.

Rui Oliveira, porta-voz da ANA - Aeroportos, disse ao i que "os passageiros estão todos bem" e que "será aberto um inquérito para investigar a situação".

O comando de operações da PSP de Almada e o Comando Distrital Operacional de Socorro (CDOS) de Setúbal disse à Agência Lusa que não há registos de quaisquer feridos, ao contrário do inicialmente avançado pela SIC, que dava conta de dois feridos que entretanto tiveram alta hospitalar.

Fonte da PSP referiu, no entanto, que terão ocorrido danos em três ou quatro viaturas e na claraboia de um edifício, mas acrescentou que o processo de recolha dos pedaços ainda está a decorrer, pelo que não era possível fazer um balanço definitivo do incidente.

O CDOS informou que um dos veículos danificados aguarda pela vistoria dos técnicos do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) e que uma das peças do avião caiu no parque de estacionamento dos bombeiros de Cacilhas.

in I

Nenhum comentário:

Postar um comentário