segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O regresso dos voos supersónicos

A Aerion Corporation diz que tem tudo pronto para ressuscitar os voos supersónicos intercontinentais. A empresa de aviação norte-americana garante que já reuniu os 80 milhões de dólares necessários para por no ar o projecto Supersónic Business Jet.

Um avião para executivos e pessoas verdadeiramente ricas, que lhes permitirá voar entre nova Iorque e Paris em apenas quatro horas e catorze minutos.

Este avião que ultrapassa a barreira do som pode voar a uma velociadade de Mach 1,5 (o equivalente a 1.840 km/h), com um alcance máximo de 4.000 milhas

A ligação entre a costa Este dos Estados Unidos e alguns pontos da Ásia poderá ser assegurada em pouco mais de nove horas, com uma escala.

A Aerion não está sozinha nesta 'corrida' ao avião supersónico, sendo já certo que outras companhias como a Cessna, a Sukhoi ou a  Tupolev também estão interessadas em voltar ao assunto.

Recorde-se que o mundo foi servido de voos supersónicos comerciais entre 1976 e 2000, ano em que um acidente com um Concorde, perto de Paris, pôs fim à carreira daquelas aeronaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário