quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Caças tentam impedir aproximação de avião do Força Aérea Um (Air Force One)

Avião desconhecido se aproximou do Força Aérea Um, que estava estacionado em terra no aeroporto de Seattle.

Caças da Força Aérea americana decolaram nesta terça-feira em direção a Seattle (Estado de Washington, noroeste) após a aproximação de uma aeronave do avião do presidente Barack Obama, que estava estacionado em terra, segundo a autoridade americana de aviação civil e a imprensa.

De acordo com o Seattle Times, dois caças decolaram com urgência pouco antes das 14h (18h, hora de Brasília) em direção a Boeing Field, um aeroporto da região de Seattle onde estava o Força Aérea Um, o avião usado por Obama. O estrondo dos jatos quebrou a barreira do som, segundo testemunhas citadas pelo jornal.

Os caças "reagiram à presença de um aparelho no espaço aéreo proibido", explicou uma funcionária da aviação civil (FAA), sem dar detalhes. Segundo o canal NBC, tratava-se de um avião de turismo.

A televisão local Komo informou por sua vez que o avião suspeito havia deixado a zona proibida antes da chegada dos caças, aterrissando em seguida. Uma parte do espaço aéreo de Seattle havia sido interditado nesta terça-feira devido à presença de Obama na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário