quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ENANA realiza concurso para os terminais do Huambo, Waku Kungo, Namibe e Cahama

Luanda - A Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (Enana), está a realizar concursos para implementar os projectos executivos dos terminais do Huambo, Wako Kungo, Namibe e Cahama, uma vez que os mesmos já têm os programas conceptuais aprovados.
 
O presidente do Conselho de Administração (PCA) da ENANA, Manuel Ferreira de Ceita, disse que após esta fase, a empresa irá promover o concurso para a adjudicação das obras dos referidos aeroportos.
 
Manuel Ceita assegurou que parte da verba para esta empreitada já está cabimentada no Programa de Investimentos Públicos (PIP), sendo a outra parte tratada com financiamento estrangeiro.
 
A Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA), pretende criar mais aeroportos internacionais para além do "4 de Fevereiro", tudo com o propósito de dar maior comodidade aos seus passageiros.
 
A instituição está num processo de reabilitação, modernização e apetrechamento de mais 30 aeroportos de grande, média e pequena dimensões a nível do país. O financiamento do projecto, avaliado em cerca de 400 milhões de dólares, está a ser de forma faseada disponibilizado pelo Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário