sexta-feira, 16 de julho de 2010

Dicas para o seu bem-estar nas viagens de avião

Dicas para o seu bem-estar nas  viagens de avião

Quais são os maiores problemas?

Nas alturas, as pessoas costumam queixar-se de secura nos olhos, pele e boca. Algumas chegam a apanhar constipações. Mas a grande preocupação de muita gente são os derrames nas pernas. A boa notícia é que essa situação apenas ocorre em apenas uma pessoa entre 6.000 que efetuaram um voo de quatro horas, e em uma entre 1.000 em voos maiores. 

O que causa desidratação?

É de facto algo que causa desconforto. Isto acontece porque a humidade da cabina é de apenas 20%, comparada com 40 a 70% de humidade no ar em terra, ou dentro dos edifícios. No entanto, não há qualquer evidência de que viajar de avião cause desidratação - a quantidade de água que se pode perder equivale a apenas um copo de água. Uma ninharia. 

O que causa os restantes problemas?

O ar na cabina tem um nível de oxigénio equivalente ao da altitude de 5000 a 8.000 metros. A menor quantidade de oxigénio só deverá constituir um problema para pessoas com doenças de coração ou pulmão. De acordo com o jornal The Guardian e o organismo britânico Unidade de Saúde da Aviação, o ar nos aviões é renovado a cada dois ou três minutos, o que equivale ao ar que se respira num teatro. De qualquer maneira, poderá apanhar infeções de outros passageiros que estejam doentes.Os derrames nas pernas ocorrem quando se está muito tempo sentado, apertado em espaços pequenos (Há um risco acrescido em pessoas muito altas) - qualquer viagem que comprima as pernas poderá originar essa situação. 

 O que pode ser feito?

Beba bebidas ligeiras (nem chá, nem café). Mova-se ao longo da cabina, para que o sangue nas pernas circule. Use vaselina, ou um batom labial com esse componente, se os lábios ficarem secos. Consuma rebuçados, para evitar a boca seca. Lave as mãos durante o voo. 

Após um voo, em que circunstâncias devo ir ao médico?

Se tem algum inchaço ou sente dores nas pernas, dificuldade em respirar ou dores no peito após uma viagem deve consultar um médico. Tal como se tiver febre ou sentir que pode ter una infeção no peito.

in Expresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário