quarta-feira, 16 de junho de 2010

Nova direcção da ENANA

Vista frontal do Aeroporto internacional 4 de Fevereiro
Vista frontal do Aeroporto internacional 4 de Fevereiro
A criação de condições para uma maior rentabilidade do aeroporto internacional "4 de Fevereiro", em Luanda, evitando-se ao máximo os custos, constitui-se numa das prioridades do novo conselho de administração da Enana, revelou hoje, terça-feira, em Luanda, o seu presidente.  
 
Em declarações à Angop, Manuel Ceita, que nesta segunda-feira foi apresentado aos funcionários da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea pelo ministro dos Transportes, Augusto Tomás, frisou que o aeroporto de Luanda é uma das portas de entrada ao país, pelo que deve ser melhorado o atendimento ao público e o relacionamento com a família aeronáutica.
 
Na sua óptica, é necessário ver melhoradas determinadas tarifas por formas a conseguir-se, por exemplo, no quadro da manutenção, que ela seja equivalente ao investimento feito na modernização do aeroporto.
 
Na mesma senda, disse que estão a ser levados a cabo vários trabalhos de melhoria da segurança no referido recinto aeroportuário, como a diminuição dos acessos à placa.
 
"Nós hoje temos, a nível do aeroporto de Luanda, apenas os acessos permitidos pelas normas internacionais do sector", enfatizou.
 
Outro aspecto que vai merecer a atenção da nova administração da empresa é o controlo interno de pessoal e a uniformização adequada das pessoas que trabalham nas zonas de voo (placa e pista).
 
O Executivo nomeou, em Maio, o novo Conselho de Administração da Empresa Nacional de Navegação Aérea (ENANA), integrado por Manuel Ferreira de Ceita (presidente), Dulce Manuel, Diógenes Manuel Silvestre da Silva, Miguel Domingos Gabriel, Maria Engrácia Sala Paredes e Guilherme Tonnet, como administradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário