Para o seu lugar foi nomeado Ricardo Daniel Sandão Queirós Viegas de Abreu, entretanto exonerado do cargo de Secretário para os Assuntos Económicos do Presidente da República.
Formado em economia pela Universidade Lusíada de Lisboa, Ricardo de Abreu tem também um MBA, em Finanças, pela Universidade Bath, Reino Unido, que está entre as 10 melhores escolas de negócios do Reino Unido. O seu programa de MBA está entre os cinco melhores do Reino Unido e entre os 100 melhores do mundo.
Ricardo de Abreu fala fluentemente inglês, francês e espanhol e esteve à frente do Banco de Poupança e Crédito (BPC). Antes foi vice-governador do Banco Nacional de Angola, tendo passado também pelo Banco Angolano de Investimento (BAI), e pelo Banco de Negócios Internacional (BNI).
Ricardo Viegas de Abreu concluiu a licenciatura em Economia pela Universidade Lusíada de Lisboa. No Reino Unido fez o Master in Business Administration, pela Universidade de Bath, com a defesa da tese "As oportunidades do sector petrolífero na África Subsariana".
Em 1997, integrou a equipa que abriu o Banco Angolano de Investimentos (BAI) e dez anos depois foi co-fundador do Banco de Negócios Internacional (BNI). Em 2008 exerceu funções no sector público e um ano depois foi nomeado vice-governador do Banco Nacional de Angola (BNA), de onde saiu em 2015 para leccionar cursos de pós-graduação na Universidade Católica do Porto e no MBA Atlântico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário