A Presidência da República de Angola distribuiu nesta quinta-feira, dia 13 de julho, em Luanda, uma nota de imprensa em que dá conta da nomeação de uma nova Comissão de Gestão para a TAAG, na sequência dos últimos desenvolvimentos verificados na companhia aérea estatal angolana.
"O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, exarou um Decreto dando como findo o Mandato do Conselho de Administração da TAAG, E.P, que havia sido nomeado em 15 de Setembro de 2015, na sequência da rescisão unilateral pela Emirates do contrato de gestão com a Companhia aérea Nacional.
No Decreto exarado hoje, dia 13 de Julho de 2017, o Presidente da República procede à nomeação de uma Comissão de Gestão para assegurar a continuidade da actividade da TAAG E.P.
A referida Comissão será Coordenada por Joaquim Teixeira da Cunha, tendo por coordenadores adjuntos Rui Paulo de Andrade Telles Carreira e Wiliam Rex Boutler, integrando ainda Eric Zinu Kameni, Nuno Ricardo da Silva Oliveira Pereira, Patrick J. Rotsaert e Vipula Mathanga Gunatileka.
O Decreto precisa que a Comissão de Gestão deve liderar uma equipa integrada por directores da TAAG, E.P, nomeada pelo Ministro dos Transportes."
É curioso que para já verifica-se que alguns dos administradores que tinham sido contratados pela Emirates continuam na companhia angolana, o que pode ser uma boa solução, na medida em que está garantido o trabalho que vinha a ser feito na TAAG tendo em visto a sua recuperação e métodos de trabalho, mais de acordo com a prática de outras companhias internacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário